Você gostaria de ter o poder de decidir sobre o futuro de uma pessoa? Gostaria de ter essa capacidade? Pois é... é um dilema que tenho enfrentado ultimamente no meu trabalho.
Entrevistar alguém para um emprego ou estágio é algo de extrema responsabilidade. Não apenas o futuro do seu time e do departamento está em jogo, como também o futuro de uma pessoa. Às vezes o rapaz acordou com dor de cabeça e foi fazer a entrevista, pode ser que aquela menina está nervosa pq está passando por problemas em casa, pode ser que aquele garotão boa pinta e comunicativo seja um cara que irá cagar e andar pro trabalho... mas tb esse cara pode se tornar um excelente analista e consultor...
Nas últimas semanas tenho "brincado" de Deus, recrutando e selecionando pessoas para estágio e trabalho. O principal medo do entrevistador é se o candidato que ele selecionou, realmente irá suprir as expectativas.
Uma coisa eu tiro de todo esse processo, as aparências enganam. É preciso muito convívio e intimidade para saber sobre alguém. Você está com as peças nas mão e pronto pra fazer o xeque-mate com as movimentações de peões, torres, rainhas... Basta fazer a jogada certa e selecionar a peça chave!
Amanhã tenho 5 jovens em busca de uma vaga de efetivo. Brincarei de Deus novamente.
Um comentário:
É, selecionar alguém é muito difícil mesmo... Fiz isso um tempo na minha vida. Relaxa!!! Tenho certeza q vc vai tirar isso de letra!!!
Postar um comentário